Fim da estação mais quente do ano não nos permite facilitar com o ar do carro
Depois do verão mais quente das últimas décadas, a chegada do outono – que começa neste dia 20 de março – pode ser encarado com alívio, já que deve trazer temperaturas mais amenas. Mas quem vive em um país tropical como o Brasil sabe que não se pode abandonar por muito tempo o uso do ar condicionado no trânsito.
E são as variações climáticas do outono que fazem com que os donos de automóvel precisem tomar alguns cuidados com o ar dos seus veículos. Com o calor vindo dia sim, dia não, o liga e desliga pode ser prejudicial para o ar condicionado.
Uma das razões é simples de entender: após o uso, a caixa de ar fica úmida. E por ficar em um ambiente sem ventilação, a umidade pode gerar fungos e bactérias. Para evitar esse problema, acione o ar quente para secar o sistema de refrigeração antes de desligar o veículo. Repita essa prática pelo menos uma vez por semana.
Outra dica é lembrar que o recomendado é fazer a troca do filtro de ar a cada 15 mil km ou um ano. Mas fique atento aos sinais: quando as saídas de ar começam a soltar partículas sólidas e/ou mau cheiro ou quando o ar já não refrigera o carro de forma eficiente, a troca do filtro de ar já deveria ter sido feita.
Agora com ensino a distância! A Texaco lança o Oficinas do Futuro - Capacitação Online, mais um canal de capacitação da Texaco com videoaulas
Ações de Marketing • outubro 4, 2019
Carreta Texaco foi um sucesso em Garanhuns!
Carreta Texaco Lubrificantes • agosto 9, 2019
A Carreta Texaco está percorrendo todo o país para orientar sobre os cuidados com a sua saúde e melhor bem-estar
Carreta Texaco Lubrificantes • junho 27, 2019
Nelsinho Piquet termina no Top-10 em Goiânia
Esporte Motor • maio 21, 2019
Maio Amarelo: faça a sua parte!
Ações de Marketing • maio 10, 2019
Texaco © 2017 . Todos os direitos reservados. Todas as marcas são de propriedade da Iconic Lubrificantes S.A.
Termo de Uso | Política de Privacidade | Texaco.com
Produzido por Agência Frog