Texaco Lubrificantes - O verão acabou, os cuidados com o ar condicionado não
Texaco Lubrificantes Texaco Lubrificantes

O verão acabou, os cuidados com o ar condicionado não


MATÈRIA POSTADA EM 20/03/2019 16:24:40

Fim da estação mais quente do ano não nos permite facilitar com o ar do carro

Depois do verão mais quente das últimas décadas, a chegada do outono – que começa neste dia 20 de março – pode ser encarado com alívio, já que deve trazer temperaturas mais amenas. Mas quem vive em um país tropical como o Brasil sabe que não se pode abandonar por muito tempo o uso do ar condicionado no trânsito.

E são as variações climáticas do outono que fazem com que os donos de automóvel precisem tomar alguns cuidados com o ar dos seus veículos. Com o calor vindo dia sim, dia não, o liga e desliga pode ser prejudicial para o ar condicionado.

Uma das razões é simples de entender: após o uso, a caixa de ar fica úmida. E por ficar em um ambiente sem ventilação, a umidade pode gerar fungos e bactérias. Para evitar esse problema, acione o ar quente para secar o sistema de refrigeração antes de desligar o veículo. Repita essa prática pelo menos uma vez por semana.

Outra dica é lembrar que o recomendado é fazer a troca do filtro de ar a cada 15 mil km ou um ano. Mas fique atento aos sinais: quando as saídas de ar começam a soltar partículas sólidas e/ou mau cheiro ou quando o ar já não refrigera o carro de forma eficiente, a troca do filtro de ar já deveria ter sido feita.

Notícias Relacionadas

Carregar mais notícias

Aplicativo Havoline

O Aplicativo Havoline indica o melhor óleo para o seu motor.

Atendimento 0800 704 2230 8h às 12h - 13h30 às 17h30
Jogue Limpo

Texaco © 2017 . Todos os direitos reservados. Todas as marcas são de propriedade da Iconic Lubrificantes S.A.

Termo de Uso | Política de Privacidade | ​​​​​​​​​​​​​​Texaco.com

Produzido por Agência Frog