Texaco Lubrificantes - Óleos, Fluídos, Graxa e mais produtos - Não deixe a bateria atravessar o ritmo da sua viagem!
Texaco Lubrificantes Texaco Lubrificantes

Não deixe a bateria atravessar o ritmo da sua viagem!


MATÈRIA POSTADA EM 01/03/2019 16:01:40

Quem for viajar no carnaval precisa tomar alguns cuidados com a bateria do carro.

O Carnaval está aí e muita gente aproveita o feriado prolongado para viajar. A recomendação básica para quem for pegar a estrada é fazer uma revisão completa no automóvel. Conferir se pneus, freios, faróis, fluidos, correia dentada, limpador de para-brisa, suspensão e parte elétrica estão em bom estado é importantíssimo para uma viagem segura. Mas aproveitando o tempo de folia, vamos dar três dicas para um item que costuma ter um uso maior durante este período: a bateria.

A primeira é para aqueles que gostam de parar o carro na praia ou mesmo em casa e deixar o som ligado por várias horas, animando o ambiente. O ideal nesses casos é instalar uma bateria adicional, menor, apenas para o sistema de som. Assim você pode sonorizar o ambiente sem comprometer a bateria principal, conseguindo dar a partida no seu carro sem problemas.

Já se o seu carro tem aqueles equipamentos potentes de som, que ficam no porta-malas, é o caso de usar uma bateria especial para esse tipo de aparelhagem. Essas baterias têm uma amperagem bem maior e suportam o som ligado por mais tempo.

A segunda dica é para aqueles que aproveitam o Carnaval para relaxar, fugindo do barulho e da confusão. Se você é daqueles que curtem um retiro na festa do Rei Momo e não pretende usar o carro durante a viagem, não se esqueça: deixando seu automóvel parado por mais de sete dias, é recomendável dar a partida no carro e deixá-lo funcionando por pelo menos 3 minutos, para que a bateria receba uma nova carga nesse período.

A terceira dica é para todos que precisam de uma trilha sonora para animar a viagem de carnaval: é acessar o perfil da Havoline no Spotify a aproveitar as playlists Carnaval na Pista! Escolha a sua preferida – Clássicos do Samba-Enredo ou Clássicos do Axé e do Pagode – e entre no clima já na estrada!

Notícias Relacionadas

Carregar mais notícias
Atendimento 0800 704 2230 8h às 12h - 13h30 às 17h30
Jogue Limpo

Texaco © 2017 . Todos os direitos reservados. Todas as marcas são de propriedade da Iconic Lubrificantes S.A.

Termo de Uso | Política de Privacidade | ​​​​​​​​​​​​​​Texaco.com

Produzido por Agência Frog