Texaco Lubrificantes - Óleos, Fluídos, Graxa e mais produtos - Mesmo "cozinhando" dentro do carro, Nelsinho Piquet pontua nas duas corridas no Velo Città
Texaco Lubrificantes Texaco Lubrificantes

Mesmo "cozinhando" dentro do carro, Nelsinho Piquet pontua nas duas corridas no Velo Città


MATÈRIA POSTADA EM 24/09/2018 19:05:55

Sistema de refrigeração por dentro do capacete falha, mas piloto da Texaco resiste e consegue um quarto e um nono lugares

Nelsinho Piquet teve sua rodada dupla mais consistente na primeira temporada completa na Stock Car e terminou em quarto e nono lugares as duas corridas deste domingo no Velo Città, em Mogi Guaçu.

O piloto da Texaco ainda precisou de muita determinação para completar as provas porque o sistema de refrigeração dentro do capacete quebrou, o que quase fez Nelsinho desmaiar devido à temperatura de aproximadamente 60 graus.

– Foi uma evolução, largando melhor você evita incidentes e isso ajudou bastante a progredir na corrida, mas o carro também deu uma melhorada. A equipe também deu um passo à frente, mas progredir é sempre importante e vamos seguir nesse caminho – disse Nelsinho.

Na corrida 1, Nelsinho subiu para o 11º lugar na largada e ganhou a décima posição depois com a parada de um adversário nos boxes. Na rodada de pit stops, o piloto da Texaco ainda pulou para sétimo, posição na qual finalizou a prova.

Depois de ganhar o Fan Push, um acionamento a mais no botão de ultrapassagem para a segunda corrida, Nelsinho largou em terceiro e assumiu o segundo lugar na largada. Depois, Piquet Jr. ficou em quarto até a janela obrigatória de pit stop.

Após a parada, Nelsinho voltou abaixo do top 10, mas, apesar do desgaste físico pelo insistente problema que já o havia atrapalhado na primeira corrida, levou o Stockão #33 ao nono lugar na bandeirada:

– É fundamental para a gente se manter animado e confiante para ir melhor na próxima corrida, e ir melhor no próximo ano, por que temos um grupo bom de pessoas, com as quais gosto de trabalhar.

A próxima rodada dupla da Stock Car será disputada no dia 21 de outubro, em Londrina (PR).

Notícias Relacionadas

Carregar mais notícias
Atendimento 0800 704 2230 8h às 12h - 13h30 às 17h30
Jogue Limpo

Texaco © 2017 . Todos os direitos reservados. Todas as marcas são de propriedade da Iconic Lubrificantes S.A.

Termo de Uso | Política de Privacidade | ​​​​​​​​​​​​​​Texaco.com

Produzido por Agência Frog