Allam Khodair disputa a Stock Car, em 2014, sob o patrocínio da Chevron Brasil Lubrificantes.
Com 18 anos de experiência no automobilismo, piloto foi o primeiro brasileiro a neutralizar a emissão de poluentes de seu carro na categoria.

Allam Khodair mira o título em sua segunda temporada na equipe Full Time Texaco.
Com 18 anos de experiência no automobilismo, piloto foi o primeiro brasileiro a neutralizar a emissão de poluentes de seu carro na categoria

Allam Khodair, o Japonês Voador, iniciou na corrida de 22 de Março, em Goiânia, a sua 11o temporada na Stock Car. Será o segundo ano do piloto a bordo do carro #18 da Full Time Texaco. Ano passado ele se sagrou recordista de pódios seguidos em um mesmo campeonato: cinco no total. Índice que fez de Khodair o piloto com mais pontos somados na fase final da competição e assegurou o quarto lugar na tabela de 2014.

Nascido em 1981, o taurino Allam Khodair graduado em Administração de Empresas na FAAP e pós-graduado em Marketing pela ESPM, ingressou no automobilismo em 1996, através do kart. O piloto foi um dos que mais competiu no mundo em 2013, disputando quatro diferentes categorias: Stock Car (Chevrolet), GT3 (Lamborguini LP600+), Copa Petrobrás de Marcas (Chevrolet Cruze) e Europa com o FIA GT Series (BMW).

De descendência libanesa por parte de pai e japonesa por parte de mãe, o Japonês Voador, como é conhecido no meio, já passou pela Fórmula Renault brasileira, onde foi campeão e recordista de poles e vitórias em 2003; e pela Fórmula 3000, em 2004. Por sua origem libanesa, competiu na A1GP (Copa do Mundo do Automobilismo), onde defendeu a equipe do Líbano.

Em 2005, ingressou na Stock Car, competindo pela equipe RS competições. Em 2006, transferiu-se para a catarinense Boettger, onde permaneceu até 2008. No ano seguinte, passou a integrar a equipe Full Time Sports na nova era Stock Car, com a atualização dos carros. Entre 2010 e 2013, Khodair comandou o carro da equipe SER-Glass Vogel. Colecionando seis vitórias na Stock Car, 2014 marca o retorno do piloto à Full Time Sports, pela qual foi campeão em 2003 pela F-Renault e com a qual já registrou quatro vitórias na Stock Car. A parceria “Khodair-FullTime" será coroada, este ano, com o patrocínio da Chevron Brasil Lubrificantes, através das marcas Texaco e Havoline.

Atual recordista brasileiro do automobilismo em número de corridas disputadas, com um total de 58 corridas no ano de 2013, Allam Khodair foi o primeiro piloto verde do país, neutralizando a emissão de poluentes de seu carro na Stock Car.