Nelsinho Piquet conquista seu melhor resultado na Stock Car - Texaco
Texaco Lubrificantes Texaco Lubrificantes

Nelsinho Piquet conquista seu melhor resultado na Stock Car


MATÈRIA POSTADA EM 20/08/2018 13:06:12

Com Fan Push e ótima recuperação na segunda corrida, piloto da Texaco termina na quarta posição

Uma primeira corrida desastrosa, mais um Fan Push conquistado e uma segunda prova com o melhor resultado de Nelsinho Piquet na Stock Car. Assim foi o movimentado domingo do piloto da Texaco em Campo Grande.

– Em geral, o positivo é que o carro melhorou muito no fim de semana. Demos um grande salto de performance e fiquei feliz. Não sei se é um caminho que achamos ou se encaixou com Campo Grande. Espero que tenhamos achado o caminho. Obrigado aos que votaram no Fan Push, eu consegui usar o push por três voltas seguidas e ajudou bastante – comemorou Nelsinho.

Piquet largou bem pulou para 15º nas primeiras voltas mas logo depois saiu da pista no fim da reta principal numa disputa com Valdeno Brito e caiu para 23º. Nelsinho recuperou três posições antes da metade da corrida e estendeu seu stint antes da abertura da janela obrigatória para pit stops, o que o fez subir para terceiro.

Quando todos pararam, Nelsinho ficou em boa posição para ficar entre os 15 primeiros, mas logo depois teve outro contato com um concorrente e ficou com o carro comprometido. Não restou outra alternativa a não ser recolher o Stockão #33 aos boxes, pensando na segunda prova:

– Infelizmente encostei no Valdeno na primeira corrida, erro totalmente meu, mas é sempre complicado quando se larga ali no meio do pelotão.

Depois de largar em 22º, Nelsinho subiu para 16º nos primeiros dez minutos de prova. Aos poucos, aproveitando incidentes à sua frente e usando o Fan Push, o piloto da Texaco seguiu subindo. No momento em que a janela obrigatória de pit stops foi aberta, o safety car foi acionado, e Nelsinho ficou na pista porque o box foi fechado.

Na relargada, o Stockão #33 estendeu ao máximo a janela antes de finalmente entrar. Quando voltou, Piquet Jr. retornou ao meio do pelotão, mas já entre os dez primeiros. Só que no fim pilotos foram desclassificados por terem parado sob bandeira amarela, e Nelsinho foi promovido ao quarto lugar.

– Estamos melhorando. Resolvemos o nosso problema de motor, e obrigado à equipe Texaco Full Time, meu pit stop foi o melhor da corrida, espero continuar melhorando nas próximas corridas – finalizou Piquet Jr.

A próxima rodada dupla da Stock Car será disputada no dia 9 de setembro, em Cascavel (PR).

Notícias Relacionadas

Carregar mais notícias

Aplicativo Havoline

O Aplicativo Havoline indica o melhor óleo para o seu motor.

Atendimento 0800 704 2230 8h às 12h - 13h30 às 17h30
Jogue Limpo

Texaco © 2017 . Todos os direitos reservados. Todas as marcas são de propriedade da Chevron Intellectual Property LLC.

Termo de Uso | Política de Privacidade | ​​​​​​​​​​​​​​Texaco.com

Produzido por Agência Frog