Após melhor resultado na Stock Car, Nelsinho Piquet volta ao palco da primeira vitória - Texaco
Texaco Lubrificantes Texaco Lubrificantes

Após melhor resultado na Stock Car, Nelsinho Piquet volta ao palco da primeira vitória


MATÈRIA POSTADA EM 04/09/2018 15:34:17

Em Cascavel, piloto da Texaco venceu sua primeira corrida no automobilismo, na Fórmula 3 Sul-Americana, em 2001

Depois de obter na etapa de Campo Grande seu melhor resultado na primeira temporada completa na Stock Car, com um quarto lugar na segunda prova de Campo Grande, Nelsinho Piquet disputa neste fim de semana mais uma rodada dupla, em Cascavel, no Paraná.

Foi justamente no Autódromo Zilmar Beux que o piloto da Texaco conquistou sua primeira vitória no automobilismo, no dia 11 de novembro de 2001, pelo campeonato da Fórmula 3 Sul-Americana. Naquele domingo, Piquet Jr. ganhou largando da pole position e fazendo a melhor volta. Nelsinho tinha apenas 17 anos de idade.

Em 2018, Nelsinho vem enfrentando um ano de aprendizado na principal categoria do automobilismo brasileiro. No entanto, o piloto já vem demonstrando uma melhor adaptação ao Stockão #33 e espera continuar essa evolução nas corridas de Cascavel.

– O que me deixa mais animado para essa etapa nem é a pista de alta, mas o fato de estarmos encontrando o caminho. A Corrida do Milhão já foi melhor, a última em Campo Grande poderia ter ficado no pódio fácil, fácil, não fossem os meus erros. Então, estamos evoluindo, estou pegando mais a mão, o carro está melhorando, tudo está se ajudando um pouquinho – explicou Piquet Jr.

Por não andar em Cascavel desde 2002, quando venceu as duas provas de F3 disputadas lá, Nelsinho terá de reaprender o traçado de 3.058 metros. No entanto, o piloto da Texaco está otimista para a adaptação do carro ao veloz traçado cascavelense:

– Talvez eu enfrente um pouquinho de dificuldade porque é uma pista em que não ando há muito tempo, mas é a pista na qual ganhei minha primeira corrida. O carro tem chances de andar bem lá.

Depois de dois treinos livres na sexta-feira e uma terceira sessão no sábado pela manhã, Piquet Jr. disputa a classificação a partir das 13h, com transmissão do SporTV3. Domingo, às 12h e 13h05, serão realizadas as duas corridas. O SporTV2 mostra ao vivo.

Notícias Relacionadas

Carregar mais notícias

Aplicativo Havoline

O Aplicativo Havoline indica o melhor óleo para o seu motor.

Atendimento 0800 704 2230 8h às 12h - 13h30 às 17h30
Jogue Limpo

Texaco © 2017 . Todos os direitos reservados. Todas as marcas são de propriedade da Chevron Intellectual Property LLC.

Termo de Uso | Política de Privacidade | ​​​​​​​​​​​​​​Texaco.com

Produzido por Agência Frog