Danilo Lewis acelera com a Chevron Brasil Lubrificantes.
Jovem piloto de motovelocidade coleciona títulos e recordes em diversas categorias.

 

Nascido em Osasco (SP) em 1992, o interesse de Danilo Lewis pela motovelocidade começou aos 11 anos. A convivência diária com o mundo do motociclismo, por meio do pai que é mecânico de motos, influenciou fortemente seu interesse pela competição nas pistas. Nos anos de 2003 e 2004 começou sua carreira no motocross, participando do campeonato brasileiro e outros regionais.

Nos anos seguintes o piloto daria uma mostra do seu talento ao conquistar o vice-campeonato na Super Moto Junior, em 2005; e logo depois o primeiro título da sua carreira, também na Super Moto, no ano de 2006. A velocidade aumenta na categoria junior do Campeonato Brasileiro de 250 cilindradas: o jovem Danilo, com apenas 15 anos, conquista o quinto lugar geral em 2007. Mas 2008 trouxe resultados ainda melhores. Foi naquele ano que Danilo conquistou o primeiro recorde da carreira, ao ser o primeiro piloto da categoria junior a ganhar uma corrida entre os profissionais. Até hoje, nenhum outro piloto brasileiro conseguiu repetir o feito. O terceiro lugar no Brasileiro de 250cc e o título no campeonato gaúcho da mesma modalidade fecharam o ano.

Mais duas conquistas vieram em 2009: o primeiro lugar na Copa Centauro e no Campeonato paulista, além do vice-campeonato brasileiro de 250cc na categoria Pro. Já em 2010 Danilo começou uma nova fase em sua carreira, quando começa a disputar títulos pilotando motos de 600cc. A adaptação foi rápida, pois no mesmo ano vieram os vice-campeonatos no SuperBike Series Brasil e da Copa Hornet.

Quando completou 20 anos, o piloto começou a acelerar em pistas internacionais. No Italy Michelin Power Cup, Danilo ficou no “top 10” da categoria. Mas foi no circuito de Assen, na Holanda, que ele escreveu seu nome em mais uma página da história do motociclismo verde e amarelo, quando foi o primeiro brasileiro a estrear no mundial de motovelocidade marcando pontos. Ainda em 2012, veio o título no Campeonato Paranaense, categoria SBK Pro; e o “top 10” no SuperBike Series Brasil.

No último ano, Danilo mostrou que continua preparado para erguer mais troféus ao conquistar os títulos de campeão da Copa Yamaha, no Moto 1000 GP; e o brasileiro de 600cc no SuperBike Series Brasil.

Patrocinado pela Chevron Brasil Lubrificantes, atualmente Danilo Lewis disputa dois campeonatos: O Moto 1000 GP pela equipe RC3 Brasil Team, na categoria GP 1000; e o Superbike Series Brasil na categoria SuperBike Pro, vestindo as cores da Tecfil Racing Team.